segunda-feira, 1 de julho de 2013

Como saber se água está contaminada?

A água é um elemento capaz de espalhar diretamente, uma vez que pode conter bactérias, vírus, fungos, etc. causando doenças. Não só portadora desses microrganismos, e pode conter uma grande quantidade de substâncias nocivas para a saúde , tais como metais pesados ​​ou produtos químicos perigosos em determinadas quantidades.

A principal via de contaminação para a entrada da água da piscina normalmente é o utilizador. O ar, a chuva, o enchimento de água e os próprios produtos químicos também são importantes fontes de poluição que afetam a qualidade da água da piscina.

Os banhistas são responsáveis ​​por esta contribuição para a poluição, porque através do seu suor, saliva e outros fluidos corporais oferecem diferentes patógenos da água. Assim, como profissional de manutenção de piscina veementemente recomendo o uso dos chuveiros, antes e depois da natação. Os filtros solares, as partículas de cascas de pele podem tornar-se resistentes a estes agentes patogénicos, e que proporciona uma camada protectora e utilizando o chuveiro reduz a contribuição dos poluentes.

Os agentes do ar, chuva e ambientais capazes de fornecer grandes quantidades de poluentes, quer orgânico ou inorgânico. Folhas, pólen, areia, poeira e outros contaminantes conter bactérias que podem contaminar a nossa piscina.

água de consumo nem sempre possui condições sanitárias necessárias para garantir a segurança da água. O uso de poços, não tratados de água, tanques de armazenamento em más condições sanitárias também são fontes de contaminação.

Finalmente mau uso de produtos químicos, que normalmente servem para nos proteger de todos os tipos de poluição, pode causar sérios problemas de poluição química, com consequências graves se não colocar a nossa piscina nas mãos de profissionais capacitados. Alguns reais a menos pode sair mais caro!!